Nos últimos anos, o meio ambiente vem sendo duramente impactado por emissões elevadas de carbono, florestas em chamas, espécies em extinção e poluição de rios e oceanos.
Nesse cenário, ainda que diversas agendas sustentáveis estivessem alinhadas a uma visão global, suas ações foram insuficientes para garantir o futuro do nosso planeta. Até que o surgimento de uma pandemia nos obrigou a desacelerar o ritmo desenfreado de consumo e nos fez pensar num novo modelo de desenvolvimento econômico.
Muitas empresas começaram a perceber que os hábitos de consumo nunca mais serão os mesmos, porque cada vez mais as pessoas passarão a exigir que produtos e serviços estejam associados a causas relevantes e tenham real compromisso com os valores humanos e o meio ambiente.
Mas esse movimento só começou a ganhar relevância em 2004, quando Kofi Annan, o então secretário-geral da ONU, questionou CEOs de grandes instituições financeiras sobre como incorporar fatores sociais, ambientais e de governança ao mercado de capitais.
De lá pra cá, diversos encontros reafirmaram a importância da criação de uma agenda integrada, até que em 2020 Larry Fink, CEO da Black Rock, a maior gestora de fundos do mundo, divulgou uma carta colocando a sustentabilidade no centro dos investimentos.
Desde então, o desafio de fortalecer a cultura de propósito nas empresas vem se tornando cada vez mais relevante na busca por uma nova economia de impacto positivo, na qual possamos unir lucro, conscientização e ações concretas.
E hoje PROPÓSITO tornou-se palavra de ordem, já que as futuras gerações não irão mais se relacionar apenas com as melhores empresas DO MUNDO, mas sim com as melhores empresas
PARA O MUNDO.
E para que seu negócio esteja pronto para colocar esse objetivo em prática é que convidamos você a conhecer a TRUMAN STAKEHOLDERS, uma empresa de INOVAÇÃO com visão sistêmica integrada a sustentabilidade, economia digital e aceleração de negócios de impacto positivo.
Já pensou em desenvolver um NEGÓCIO DE IMPACTO por meio de análises de risco e oportunidades, aceleração de metas sociais e ambientais, campanhas de conscientização, qualificação profissional, parcerias com escolas, instituições e comunidades, palestras com especialistas e influencers, além de atividades indoor e outdoor para colaboradores?
Já pensou em transformar tudo isso em ATIVOS DIGITAIS e geração de CONTEÚDO CONSCIENTE?
Navegue pela plataforma e conheça as principais tendências ESG, negócios de impacto, iniciativas sustentáveis, soluções de economia circular e inovações tecnológicas integradas a metas sociais e ambientais, além da nossa moeda digital, SEMENTES.
Se sua empresa for geradora de RESÍDUOS, você ainda pode selecionar o tipo e a quantidade a vender que a TRUMAN STAKEHOLDERS encontrará o parceiro certo para a compra do seu RESÍDUO, garantindo o DESCARTE RESPONSÁVEL e oferecendo, em alguns casos, a LOGÍSTICA REVERSA.
Parte desse lucro será transformado em CASHBACK para sua empresa adquirir diversos PRODUTOS e SERVIÇOS e/ou ACELERAR METAS SOCIAIS ou AMBIENTAIS, por meio da nossa moeda digital, SEMENTES.
Da mesma maneira que acontece com os ciclos da natureza, estamos no momento de “morrer” para fazer renascer uma nova economia.
E a cultura do propósito pode impactar positivamente toda a sua cadeia produtiva, colaboradores e comunidades locais, além de transformar suas ações em sementes para as futuras gerações!
TRUMAN STAKEHOLDERS. Economia e inovação juntas por um mundo melhor!
A cultura do propósito
O propósito é o motor da rentabilidade a longo prazo. O propósito não é um mero slogan ou campanha de marketing. É a razão fundamental da empresa. É o que ela faz todos os dias para gerar valor para os players interessados. O propósito não é só a busca pelo lucro, mas é a força motriz para conquistá-lo.
O lucro não é de forma alguma incompatível com propósito. De fato, lucro e propósito estão intimamente associados. O lucro é essencial para que, ao longo do tempo, uma empresa atenda de forma eficiente não só aos seus interesses como também aos interesses de acionistas, funcionários, clientes, comunidades, governos, ativistas e todos que estejam a ela conectados direta ou indiretamente.
O propósito orienta a cultura. O propósito é a base para a tomada de decisões consistentes. O propósito ajuda a sustentar retornos financeiros de longo prazo para os acionistas da empresa.